sexta-feira, 2 de julho de 2010

PASSOS PARA SER CONSAGRADO PASTOR.


“Esta afirmação é digna de confiança: Se alguém deseja ser bispo deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo. Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do Diabo.” 1 Timóteo 3:1-7
Se estiver pensando que para ser consagrado ao santo ministério você precisará atingir o padrão apresentado pelo apóstolo Paulo, infelizmente você errou! Esse método de avaliação é ultrapassado e não funciona mais na igreja hodierna.
Ao analisar a consagração de algumas pessoas que conheço percebi que é preciso seguir alguns passos para chegar ao Pastorado. Esqueça essas coisas de vocação, preparo teológico, vida irrepreensível. Observe os passos a seguir, siga-os e se não der certo, garantimos seu dinheiro de volta (brincadeira).
1º Deseje ser pastor a qualquer preço, mesmo que você não seja vocacionado!
2º Observe quem são os Pastores já consagrados de destaque de seu ministério!
3º Após o segundo passo, torne-se um adulador, isso é infalível. Mesmo que você não concorde com seus lideres, mesmo que eles tenham atitudes que são contrárias ao seus princípios, adule-os! Diga que eles pregam muito bem, que são excelentes lideres, e coisas dessa natureza!
4º Aprenda a agir politicamente! Não contrarie nenhum pensamento de seus lideres.
5º Não se preocupe em mostrar muito serviço não, você vai se cansar, você precisa de energia para cumprir com o 3º e 4º passos.
Se os cincos passos anteriores não derem certo você terá que apelar!
6º Dê presentes caros para seus líderes, leve-os para jantar em lugares caros, mesmo que seu limite no cheque ou cartão venha a estourar.
7º Se você não é rico, procure ser! Se seu dizimo é pequeno procure um emprego melhor! Bons dízimos e boas ofertas sempre facilitam em sua caminhada até o ministério.
Como as coisas mudaram na igreja, como estamos distantes do Novo Testamento! Lembra de Matias em Atos 1: 23-24: Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias Depois oraram: "Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou, indo para o lugar que lhe era devido".
Pois bem e ainda o próprio Deus se referindo ao nosso irmão Paulo: “Esse é para Mim um vaso escolhido”.
Se estivermos distantes do Novo Testamento, estaremos distantes do ideal de Deus.
NATANAEL TUSSINI
SOLA GRATIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seu comentário é precioso, por isso não deixe fazê-lo, porém peço que se identifique. Assim como tenho coragem de dizer o que penso, espero que você também o tenha. Se for covarde, lembre-se que esse tipo de pessoa nem o Reino dos céus irá herdar.
Se você não tem conta Google, use a função openID.
Grato.